A Polícia Militar do Acre (PMAC) obteve resultados expressivos durante a operação RENOE (Rede Nacional de Operações Especializadas), que teve início em abril com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado em Rio Branco.
A iniciativa, promovida em parceria entre o governo federal e os estados por meio da Senasp e da Sejusp, focou nos bairros com maiores índices de criminalidade.

A operação contou com a participação de diversos batalhões da PMAC/ Foto: Ascom
Durante os meses de abril e maio, cerca de 50 policiais militares atuaram diariamente, resultando na condução de 36 presos à delegacia, atendimento de 19 ocorrências, além da apreensão de 83 kg de drogas, 25 armas de fogo, 281 munições e mais de R$ 8 mil em dinheiro oriundo do tráfico.
A operação contou com a participação de diversos batalhões da PMAC, como o de área, policiamento comunitário, Policiamento Ambiental (BPA) e Operações Especiais (Bope), que atuaram com base em informações da inteligência policial.
A ação teve caráter integrado, envolvendo também a Polícia Penal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Gefron, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A RENOE se destacou pelo esforço conjunto e estratégico no enfrentamento da criminalidade, contribuindo para o fortalecimento da segurança pública no estado.