O técnico Cuca precisou lidar alterações forçadas na goleada do Atlético-MG por 4 a 0 diante do Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil. No segundo tempo, os atacantes Hulk, Cuello e o volante Patrick sentiram problemas musculares e precisaram ser substituídos.
O caso que mais preocupa é o do argentino. O extremo sentiu um desconforto na região do quadril e na coxa direita. Ele será reavaliado nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco, pela tarde.

Cuello; Atlético x Maringá; Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Outro que gerou preocupação é o atacante Hulk. Contra o Maringá, ele já atuou sem se sentir tão bem, com uma virose. Após o jogo, o camisa sete revelou que tomou um tostão na coxa, precisando ser substituído.
Já o volante Patrick sentiu cãibras e saiu de campo poucos minutos após marcar o primeiro gol como profissional.

Atlético x Maringá; Patrick; Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza/Atlético
Lesões atrapalham Cuca
No clássico do último domingo, Cuca precisou substituir Guilherme Arana logo no início da partida. O lateral-esquerdo tinha se recuperado de lesão muscular, mas voltou a sentir novo problema. Ele teve constatada nova lesão muscular na região posterior da coxa direita, e já iniciou o tratamento na fisioterapia.
“Lesão não é uma coisa só nossa. Todo clube tem. São tantos jogos e tanta entrega que os jogadores têm… aceleração, desaceleração, troca de direção, disputa de espaço, os caras fazem 10, 11 quilômetros por jogo. Então um ou outro vai ter lesão.”
— A gente sempre avalia com o departamento médico e consulta o jogador. Nunca vou por um jogador jogar se ele disser que não está bem — completou o treinador.

Atlético x Maringá; Cuca; Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético terá somente dois dias de descanso antes de voltar a campo neste sábado, contra o Corinthians, às 21h, na Arena MRV, pela 10ª rodada do Brasileirão.