Edmilson Fernandes da Costa, de 49 anos, teve a casa invadida por membros de uma facção criminosa e foi vítima de uma “disciplina” imposta pela organização na noite desta quinta-feira (22), nas proximidades da ponte que liga os bairros Triângulo e Taquari, na rua Padre José, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da própria vítima, Edmilson e a esposa estavam em casa quando um casal de “amigos” foi até a residência para consumir entorpecentes com eles. Após o uso das substâncias, a mulher do amigo deu falta de uma sombrinha e uma sandália. Todos procuraram os objetos, mas não os encontraram.
O casal então saiu do imóvel e foi até membros da facção Bonde dos 13 para relatar o suposto furto. Cerca de quatro faccionados foram até a casa onde Edmilson mora, invadiram o local, e apenas ele foi agredido com golpes de ripa.
As costas e costelas da vítima foram os locais mais atingidos pelas pancadas, havendo suspeita de fraturas. A cabeça de Edmilson também foi golpeada com pedaços de madeira, sendo necessário realizar um curativo compressivo e enfaixamento para conter o sangramento ativo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Uma ambulância de e básico foi enviada ao local, prestou os primeiros atendimentos e, após estabilizar o quadro clínico e conter o sangramento, Edmilson foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco.
Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência.