Uma ação realizada pelo Grupamento Especializado em Fronteira (GEFRON) resultou na apreensão de mais de 56 quilos de skunk uma variação mais concentrada da maconha na tarde de segunda-feira (26), em uma área de mata densa na zona rural de Rio Branco, dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, na região do Seringal Porongaba.

Apreensão de mais de 56 quilos de skunk uma variação mais concentrada da maconha na tarde de segunda-feira (26) / Reprodução
O entorpecente foi encontrado escondido à beira de uma trilha. Diante da descoberta e da suspeita de que alguém retornaria para buscá-lo, os agentes montaram uma campana no local. A estratégia deu resultado. Por volta do meio-dia, um homem identificado como Gilberto Silva, de 35 anos, foi surpreendido e preso em flagrante ao tentar recolher a carga.
Na manhã seguinte, terça-feira (27), o suspeito e a droga foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DEFLA).A operação reforça o empenho do GEFRON no enfrentamento ao tráfico de drogas.