Uma estação clandestina de envio massivo de mensagens SMS foi desativada pela Polícia Civil nessa quinta-feira (22/5), em um escritório localizado no Viaduto Santa Generosa, bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.
Os equipamentos ilegais operavam sem autorização, e interferiam na rede oficial de telecomunicações. Não havia ninguém no local no momento da ação.
Com o apoio da a do edifício, os policiais aram a unidade e encontraram diversos dispositivos configurados para simular uma Estação Rádio Base e disparar mensagens em larga escala, o que pode estar vinculado à prática de fraudes.
Leia também
-
Frente fria? Ciclone sobre o Atlântico muda temperatura em SP
-
Caminhão cai de viaduto após acertar carreta e deixa feridos na ZL
-
IPVA 2025: veja quando pagar última parcela de veículos placa final 0
-
Vídeo: cardume com mais de 70 tubarões é avistado no litoral paulista
Entre os objetos apreendidos estão um gabinete de informática, uma fonte de energia, um notebook com fontes e cabo de rede, além de uma antena de telecomunicações com cabos. Todos os equipamentos foram encaminhados para perícia.
O caso foi registrado como crime de instalação ou utilização clandestina de telecomunicações na 5ª Delegacia Seccional. Ação foi realizada por policiais da 5ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a investigação prossegue para identificação e detenção dos criminosos.