28 de maio de 2025

Na Aleac, deputado diz que vai doar salário para mobilizar greve da Saúde no Acre; confira

O Executivo disse anteriormente que aguarda uma brecha no orçamento do estado, pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para atender à categoria

O deputado Adailton Cruz anunciou nesta terça-feira (27), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que vai destinar todo o seu salário do último mês para financiar a greve da Saúde, que deve iniciar no próximo dia 17 de junho, se o governo não enviar o projeto do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) das categorias à Casa do Povo.

Deputado Adailton Cruz é um dos representantes da Saúde na Aleac/Foto: Reprodução

A sugestão sobre o dia da greve foi dada pelo próprio deputado, que já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e é o principal entusiasta da luta na Aleac.

“O meu salário de junho vai ser todo dedicado à mobilização da greve no próximo mês. Vamos tomar as ruas e lutar pelas nossas pautas, que são justas”, afirmou o deputado.

O Executivo disse anteriormente que aguarda uma brecha no orçamento do estado, pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para atender à categoria.

“O objetivo é chamar a atenção do governo e dizer que o projeto precisa chegar à Assembleia Legislativa. Os prazos de quase um ano de negociação já foram extrapolados e agora a categoria vai deflagrar greve dia 17 de junho se não houver tratativa. E, entrando em greve, a categoria, os trabalhadores só vão suspender a greve quando o projeto chegar à Assembleia. Então, se até dia 17 não chegar, é greve, é parada geral”, afirmou o parlamentar.

Após ocuparem a entrada da Aleac, os manifestantes subiram para o Salão Marina Silva.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.