O médico Beto Ricarte e a esposa Michele escolheram Barcelona para curtirem o feriado do carnaval.
Lindo e feliz o casal Ana Maria Teles e Alberto Pascoal disse sim na tarde do domingo de carnaval na aprazível chácara da família dela.
Um entardecer lindíssimo foi concedido para que os noivos brindassem com a família.
O jornalista, advogado e escritor Michelangelo Botto, que mora atualmente em Manaus, escolheu Rio Branco para descansar durante a folia de Momo. Adorei almoçar com ele, lembrar os tempos em que trabalhávamos na TV Acre e ganhar de presente seu livro autografado.
O casal Francis e Estela Barbosa escolheu Cacoal em Rondônia para curtir e descansar com o filho Enzo.
As irmãs Fátima e Regina Lima inauguraram o ‘Fafá Gastro Bar” localizado na rua 6 de agosto, número 1029, tendo como carro chefe da casa o melhor da gastronomia árabe.
Feliz da vida o competente cirurgião dentista Renan os comemora a reta final da obra das instalações de seu novo consultório odontológico.
Nayara Lessa, secretaria de Estado de Comunicação do Estado, foi devidamente festejada por ocasião de seu aniversário ocorrido dia 8 de março, também foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.
A cantora Lauana Prado brilha na nova campanha de O Boticário da linha “Cuide-se Bem Pessegura”. Fragrância deliciosa e opções indolores para tornar mais confortável o momento da depilação.
Online
Os acreanos são desfavorecidos pela distância dos grandes centros, conhecidos também por sua hospitalidade, a conta é o desrespeito da maioria das franquias de fora que aqui se instalam. Inconcebíveis as filas para comer num restaurante que oferece péssimo serviço e cardápio ainda pior. Eu mesma criei raízes numa das ditas filas. Pedimos carne de sol e um camarão. Da carne não sentimos o gosto, pois serviram um “risotão” com gosto de nada. Nem sombra da carne ou manteiga da terra. Vieram três pedaços de banana frita e mais três de queijo de aparência insalubre, enfeitando a horrível carne moída ou desfiada invisíveis aos olhos e gosto. Mas o pior foi o isopor com aparência de camarão, (cara de congelado há anos) com gosto de óleo usado. Junto com meu acompanhante ficamos com a reflexão de que as demais pessoas estavam consumindo cervejas demais, (detalhe, nenhuma boa marca importada), para sentir o gosto dos pratos servidos, afinal de contas era carnaval. Ou será que os proprietários já vieram com a certeza de que logo fecharão as portas fazendo valer a máxima de que “no Acre já teve essa opção?”
Sandra Ruiz e organizadores da 3ª edição do festival RBB (Rock – Burger – Beer), no próximo dia 7 de junho, a partir das 16h, na Chácara Modelo. Apreciadores de hambúrgueres ou não irão saborear os cardápios das melhores hamburguerias de Rio Branco. Além da gastronomia, haverá apresentações de bandas de rock local e DJs.
Entreguem o Oscar de melhor atriz pra Gracyane Barbosa! Inúteis e fúteis que seguem o #BBB25 entenderão!
Ainda sobre a maior premiação do cinema mundial. Mikey Madison merecia concorrer ao Oscar, mas não era a melhor. Demi Moore representando um filme que debocha da juventude e da ditadura da magreza foi duramente punida e injustiçada pela academia. Cynthia Erivo merecia mais. Até́ a “palestrinha” da Karla Sofía Gascón merecia mais.
Fernanda Torres era, sem dúvidas, a melhor. Na concorrência de melhor atriz expondo questões como o etarismo, ainda desmascarou a ditadura instalada no Brasil, mas levou melhor atriz do Oscar uma garota de menos de 30 anos num filme sessão da tarde. Chocada? Não! O que esperar de um povo que reelegeu Donald Trump?
Walter Salles é tão doce que fica até difícil desgostar dele ainda mais sendo bilionário.
Em plena sextou a casa caiu (de novo, né) pro Ney Má! Deus, pátria, família e orgia.
Mais um foguete de Elon Musk explodiu. Alguém precisa avisar que para dar certo ele tem que ir junto.
O mundo segue atarantado e alguns governantes com medo diante da tentativa de recriar um império: os olhos horrorizados com a limpeza étnica que ameaça Gaza não percebem que na Cisjordânia colonos israelenses continuam tomando terras dos palestinos. É preciso ler o relatório do Tribunal Penal Internacional (ICJ na sigla em inglês) antes que o imperador americano consiga tirá-lo do ar. Ainda que o mais urgente neste momento seja algum acordo que consiga conter a proliferação de armas atômicas. Jamais imaginei que o mundo fosse precisar reeditar as lutas do ado contra o imperialismo americano.
A grande riqueza e a grande pobreza são igualmente patológicas para a sociedade. A pobreza porquê é eticamente e economicamente prejudicial para toda a sociedade. E a riqueza porque os muito ricos não sabem parar, transformam poder econômico em poder político, corroem a democracia. Assegurar a renda mínima e taxar os excessos são duas facetas do equilíbrio necessário. Em paraísos fiscais temos entre 21 trilhões e 32 trilhões de dólares para um PIB mundial de 73 trilhões (dados de 2012). Resultam essencialmente de evasão fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção e atividades ilegais como tráfico de armas e drogas. Os judiciários fazem o quê? Estão a serviço de quem?” Ladislau Dowbor
Tudo se muda aqui! somente o afeto que se gera e se nutre em almas grandes, não acaba, nem muda; vai crescendo, com o tempo avulta, mais aumenta em forças E a própria morte o purifica e ainda mais. Gonçalves Dias.
“O silêncio é a minha maior tentação. As palavras, esse vício ocidental, estão gastas, envelhecidas, envilecidas. Fatigam, exasperam. E mentem, separam, ferem. Também apaziguam, é certo, mas é tão raro! Por cada palavra que chega até nós, ainda quente das entranhas do ser, quanta baba nos escorre em cima a fingir de música suprema! A plenitude do silêncio só os orientais a conhecem.” Eugênio de Andrade, Portugal, 1923\2005.
Não aprenderam
Há 5 anos, precisamente dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS), reuniu-se e declarou pandemia. Já estava há meses acompanhando as informações sobre uma estranha doença respiratória. Já em janeiro de 2020, na reunião de Davos, falou-se nessa “epidemia” em vários países, mas a OMS ainda não tinha certeza se era tão grave quanto para declarar pandemia. Felizmente lançou o alerta para enfrentar o vírus. Jamais esquecerei o horror que foi a Covid-19 se espalhando, como mudou a nossa vida, como mudou a minha vida, levou embora quem mais amava, nem esqueço quantos conhecidos e desconhecidos morreram.
Lembro do Dr Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, na época, fazendo o que era certo e possível em 2020, e foi demitido exatamente porque estava fazendo a coisa certa. Só agora conhecemos o resultado de pesquisas sobre sequelas de longo prazo da Covid-19. Quem sabe aumenta a consciência sobre a necessidade de nos prepararmos nacional e internacionalmente para novos eventos semelhantes. De todos os absurdos do governo Donald Trump, não há pior do que ter abandonado a OMS.
A emergência contra a dengue já tinha que ter mobilizado toda a população, e não ser apenas o esforço de algumas pessoas dedicadas que estão trabalhando domingos e feriados para cuidar de doentes e combater criadouros.
Cadê os donos das casas e terrenos abandonados com poças e vasilhames cheios de água com larvas? E, principalmente cadê as vacinas? Cadê as pessoas se vacinando quando tem vacinas disponíveis pelo município e Estado?
Infelizmente é caro demais para a maior parte da população. Os números de mortes por dengue são tão absurdos quanto os da Covid, basta ver as estatísticas. Deveríamos todos ter aprendido a enfrentar a fatalidade das epidemias.