O padre Fábio de Melo viu seu nome envolvido em uma polêmica nas redes sociais recentemente, após causar a demissão de um gerente de cafeteria em Santa Catarina, ao reclamar publicamente do serviço prestado pelo profissional.
Desde então, o religioso tem sido alvo de um intenso debate: de um lado, críticos que desaprovam sua atitude; do outro, fãs que o defendem, alegando não haver nada de errado em sua postura.

Reprodução
Em meio à repercussão, alguns internautas resgataram um vídeo de uma entrevista concedida por Fábio de Melo ao apresentador Jô Soares (1938–2022), exibida em 2009 no Programa do Jô, da TV Globo.
A entrevista de Fábio de Melo com Jô Soares
Na ocasião, o comunicador deixou o religioso em uma verdadeira saia justa ao questioná-lo sobre uma campanha contra a pedofilia que ele promovia na época. Na entrevista, os músicos do padre usavam camisetas com a frase “Todos Contra a Pedofilia”.
Ao comentar o tema, Jô Soares, conhecido por seu humor irônico e inteligente, pontuou: “Todos contra a pedofilia: tem alguém a favor?”, provocou o apresentador.
Visivelmente sem graça, Fábio de Melo explicou que estava iniciando a campanha com o objetivo de divulgá-la em todo o Brasil. O saudoso apresentador então opinou: