As aulas de redação, preparatórias para o ENEM 2025, ofertadas pela Escola do Legislativo dentro do projeto “Redação Nota Mil”, serão mantidas até a semana da prova nacional, afirmou nesta segunda feira,19,o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, no encerramento de mais uma etapa do projeto em Rio Branco.

Deputado Nicolau Júnior é recepcionado por alunos e equipe escolar durante evento no Instituto de Educação Lourenço Filho/Foto: Ascom
Nicolau esteve no Instituto de Educação Lourenço Filho( IELF), em Rio Branco, para participar da entrega dos certificados à 100 alunos que participaram da oficina.

Presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, participa do encerramento de mais uma etapa do projeto “Redação Nota Mil” em Rio Branco/Foto: Ascom
“Vamos manter essas aulas até a semana que vai anteceder a prova, prevista para o mês de novembro. Não somos do setor da educação, mas na condição de um poder constituído, podemos contribuir para a qualificação dos nossos estudantes e ofertar um treinamento que certamente vai ajudar a todos que irão realizar a prova. Fico muito feliz em ver essa participação maciça e saber que daqui vai sair um médico, um advogado, enfim, um grande profissional “, comentou.

Nicolau Júnior entrega certificado a aluno participante da oficina de redação promovida pela Escola do Legislativo/Foto: Ascom
Nicolau foi recepcionado pelo diretor Josenilson Costa que agradeceu a inclusão da escola no projeto e parabenizou a ALEAC pela iniciativa.

Presidente da ALEAC posa com estudantess do IELF após entrega dos certificados do projeto “Redação Nota Mil”/Foto: Ascom
“Eu estava ansioso para que esse projeto chegasse até nossos estudantes, e veio mais rápido do que a gente prévia, ainda bem. Agradeço a toda equipe da escola do legislativo e ao deputado Nicolau pela sensibilidade de trazer para a escola pública um reforço pedagógico tão importante para esses jovens “, disse o diretor.

Estudante exibe certificado após concluir a oficina de redação oferecida pela Escola do Legislativo/Foto: Ascom
A aluna Sara da Silva Alencar obteve a maior nota entre os estudantes do IELF nesta etapa do projeto e falou que o treinamento foi essencial para melhorar seu desempenho na redação.
“Eu nem esperava ser a melhor nota, mas vi que me ajudou muito. Estou mais motivada agora e vou me dedicar para conseguir uma vaga na faculdade pública. Obrigada de coração a vocês por nos proporcionarem esses momentos”, disse a jovem estudante.

Estudantes exibem certificados após concluírem a oficina de redação oferecida pela Escola do Legislativo/Foto: Ascom