Seis pessoas vão a júri popular por morte brutal de homem no bairro Custódio Freire

Réus são acusados de homicídio qualificado com agravantes de crueldade e impossibilidade de defesa da vítima

Seis réus acusados de envolvimento no espancamento que resultou na morte de Josué Vieira Santos, de 55 anos, serão julgados nesta quinta-feira (22), no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. A sessão deve se estender ao longo do dia, com depoimentos de testemunhas, defesa e acusação.

O julgamento será conduzido pelo juiz responsável pela 2ª Vara do Tribunal do Júri/ Foto: Reprodução

Segundo as investigações, Josué foi atacado no dia 29 de abril de 2023, em um bar localizado no bairro Custódio Freire, por supostos integrantes de uma facção criminosa. A motivação teria sido uma espécie de “corretivo”, após ele ser acusado de cometer furtos na região. A vítima foi agredida com extrema violência, utilizando-se paus e barras de ferro. Socorrido ainda com vida, Josué faleceu dias depois, em 3 de maio, no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Os acusados — Alexandre Ribeiro da Silva, Lucigleison da Silva Coelho, Jhulya Aline da Silva Gomes, Móises Matos de Souza, Vítor de Souza Vargas e Edcarlos Barbosa da Silva — respondem por homicídio qualificado, com as agravantes de uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O julgamento será conduzido pelo juiz responsável pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e poderá definir o destino dos réus, caso sejam considerados culpados pelas acusações apresentadas pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.