Na tarde da última sexta-feira, 2, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma importante apreensão de drogas no município de Cruzeiro do Sul. A operação, conduzida por agentes lotados na cidade, resultou na interceptação de dois tijolos de maconha escondidos em uma caixa de encomenda que estava prestes a ser enviada por uma transportadora local. Para tentar despistar a fiscalização, os entorpecentes estavam disfarçados no meio de pacotes de bolacha.

A droga estava escondida em meio a pacotes de bolachas/Foto: ContilNet
A ação foi fruto de um trabalho estratégico e minucioso da equipe de investigação, que já monitorava movimentações suspeitas nas imediações da transportadora. A droga foi localizada graças à atuação precisa dos policiais, que ao verificarem a encomenda, identificaram o conteúdo ilícito e deram início aos procedimentos investigativos.
De acordo com o delegado José Obetânio, responsável pelo caso, a maconha havia sido adquirida em Cruzeiro do Sul e seria enviada para outros municípios, cujos nomes ainda não serão revelados para não comprometer as investigações em andamento.
“A Polícia Civil tem intensificado o trabalho de inteligência e monitoramento, especialmente em locais estratégicos como transportadoras. Essa apreensão é um o importante, e as investigações continuam. Acreditamos que nos próximos dias poderemos chegar aos responsáveis por esse envio, bem como apreender novas remessas de entorpecentes”, afirmou o delegado.
O caso segue em investigação, e novas diligências estão previstas para os próximos dias, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na remessa da droga.