Mais um vídeo que circula nas redes sociais nesta semana mostra uma cena de extrema violência entre estudantes da rede pública do Acre. Desta vez, uma aluna aparece agredindo outra com golpes que incluem prensar a cabeça da vítima contra o chão.
Nas imagens, a jovem agredida chega a ficar deitada, aparentemente sem reação, por alguns segundos. Logo depois, ela consegue se levantar com dificuldade. Um terceiro estudante, que acompanhava a cena, é ouvido dizendo “arrasou”, o que revoltou internautas que assistiram ao vídeo.

Este já é o terceiro registro de agressões entre alunas da rede pública apenas nesta semana / Reprodução
Este já é o terceiro registro de agressões entre alunas da rede pública apenas nesta semana, levantando preocupações sobre o ambiente escolar e a escalada da violência entre adolescentes dentro e fora das unidades de ensino.
A Secretaria de Educação do Estado do Acre ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo caso. Em episódios anteriores, a pasta afirmou que está apurando os fatos e reforçando ações de conscientização e combate à violência no ambiente escolar.
A sequência de brigas envolvendo estudantes acende um alerta para a necessidade urgente de políticas mais eficazes de mediação de conflitos e apoio psicológico nas escolas públicas do estado.
VEJA NA ÍNTEGRA: