Moradores dos bairros Castelo Branco, Volta Seca, Morro do Marrosa e regiões próximas realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (16) para demonstrar insatisfação com a possível instalação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) na área. A manifestação aconteceu na ladeira do Bola Preta, em Rio Branco.
FIQUE POR DENTRO: Moradores teriam ameaçado incendiar casa alugada para o Centro Pop na Sobral, diz promotor
O bloqueio da via começou por volta das 6h e causou lentidão no trânsito, especialmente para quem seguia em direção ao centro da cidade. De forma pacífica, os manifestantes criticaram a falta de diálogo por parte das autoridades e demonstraram preocupação com um possível aumento da violência e da insegurança no bairro.

De forma pacífica, os manifestantes criticaram a falta de diálogo por parte das autoridades e demonstraram preocupação com um possível aumento da violência e da insegurança no bairro / Reprodução
O grupo também seguiu até a frente do imóvel apontado como possível sede do serviço social. O ato ocorreu das 6h às 8h, com previsão de retomada às 10h, devendo seguir até o meio-dia. Viaturas da Polícia Militar e agentes da RBTrans acompanharam a movimentação, garantindo a segurança no local.
Apesar do clima pacífico, houve momentos de tensão provocados por motoristas que tentaram furar o bloqueio imposto pelos manifestantes.