23 de maio de 2025

Lutador acreano Matheus Camilo estreia no UFC, mas é finalizado por americano no 2º round

Lutador estreia na organização contra o americano Gabe Green e é finalizado no segundo round do UFC Vegas 106

O jovem lutador acreano Matheus Camilo, de 24 anos, fez sua primeira aparição no UFC neste sábado (17), no card preliminar do UFC Vegas 106, em Las Vegas (EUA). A estreia, apesar da expectativa, terminou com derrota por finalização para o norte-americano Gabe Green, em confronto válido pela divisão dos leves.

Camilo começou o embate com disposição, tentando impor seu jogo e movimentação. Ele vinha de uma sequência de bons resultados no MMA profissional e apostava na agressividade para surpreender o rival mais experiente, que precisava da vitória após dois reveses consecutivos na organização.

Matheus Camilo durante combate com Gabe Green no UFC Vegas 106, em sua estreia no maior evento de MMA do mundo/Foto: Divulgação/UFC

O combate teve alternância de domínio no primeiro round, com momentos de trocação e disputa no solo. Já na segunda etapa, o acreano conseguiu levar a luta para o chão e tentou encaixar uma finalização, mas Green se defendeu bem e reagiu com precisão.

A luta foi encerrada aos 3 minutos e 43 segundos do segundo round, quando o americano aproveitou uma abertura na defesa de Camilo e aplicou um mata-leão, obrigando o brasileiro a bater em desistência.

Com sua participação, Matheus Camilo volta a colocar o Acre no mapa do UFC, oito anos após a última luta do também acreano Francimar Bodão na organização. Apesar do revés, a estreia marca um o importante na carreira do atleta e na visibilidade do esporte no estado.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.