Jovem em lua de mel morreu afogado após tentar salvar amigo em praia do litoral de SP; entenda

A mulher relatou às autoridades que voltou para a areia junto com um dos amigos e gritou por ajuda

Júlio Augusto de Almeida Pereira, de 25 anos, morreu afogado após tentar salvar o amigo Jean Paulo da Silva Almeida, de 30, na Praia do Iporanga, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As informações constam em um depoimento da esposa de Júlio à Polícia Civil. As vítimas moravam em Apiaí, no interior do estado.

O caso aconteceu na última quarta-feira (21). Conforme registrado em boletim de ocorrência, as vítimas estavam em Guarujá acompanhadas de mais duas pessoas, entre elas, outro amigo e a esposa de Júlio. Eles comemoravam a lua de mel após o casamento no último sábado (17).

Júlio Augusto, de 25 anos, (à esq.) e Jean Almeida, de 30, (à dir.) eram moradores de Apiaí (SP) e estavam em Guarujá (SP) a eio — Foto: – Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o relato da mulher, os quatro avançaram no mar até uma área mais funda, onde as ondas não quebravam. No entanto, decidiram voltar quando perceberam que não alcançavam mais o chão. De acordo com o depoimento, Jean não conseguiu retornar e Júlio tentou ajudá-lo, sem sucesso.

A mulher relatou às autoridades que voltou para a areia junto com um dos amigos e gritou por ajuda, mas não havia serviço de resgate por perto. Em seguida, banhistas entraram no mar e retiraram Júlio e Jean da água.

Conforme descrito no BO, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar os homens, sem sucesso. As mortes foram constatadas no local.

Conforme apurado pelo g1, Júlio trabalhava em um escritório de logística, enquanto Jean atuava na área de marketing.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá, que requisitou exames ao Instituto de Criminalística.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.