Favoritos ao título do Campeonato Estadual Sub-20, Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta terça, 6, na Arena da Floresta, na estreia da competição. Sayuk anotou o gol do Tourão e Sandinho marcou para o Vasco.
Tempos distintos
O Vasco iniciou a partida marcando alto para dificultar a saída de bola do Humaitá.
O zagueiro Caio, do Vasco, e o atacante Alê Júnior, do Humaitá, disputaram uma bola (lance duvidoso) e o árbitro Julian Negreiros mandou o jogo seguir. O atacante Bruno recebeu e após o cruzamento Sandinho fez 1 a 0, Vasco.
Na volta para a segunda etapa, Kinho Brito fez mudanças no Humaitá.
A equipe equilibrou a partida e em um chute da intermediária Sayuk empatou depois da falha do goleiro Jardesson.
Os dois times ainda buscaram o gol, mas terminou assim: Humaitá 1 x 1 Vasco.
Os treinadores
“Tivemos uma estreia muito difícil e amos o suficiente para pontuar. Achei o primeiro tempo igual e um erro grotesco da arbitragem gerou o gol para o Vasco, sem tirar os méritos do time vascaíno. No segundo tempo a equipe melhorou e poderíamos ter vencido a partida”, declarou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.
“Fizemos um primeiro tempo muito interessante, marcando alto e propondo o jogo. Na segunda etapa, a equipe perdeu rendimento e tomamos um gol que não podemos levar. Foi uma estreia contra uma equipe favorita e o resultado acabou sendo justo”, avaliou o treinador do Vasco, Erick Rodrigues.
Próximos confrontos
Os próximos confrontos de Humaitá e Vasco serão no dia 16 deste mês, no Florestão. O Humaitá joga contra o São Francisco e o Vasco joga contra o Independência.