Ex-jogador do Independência cobra suposta dívida do clube com o pai: ‘Cadê meu dinheiro?’

Diego Pereira afirma que dirigente pegou dinheiro emprestado com seu pai e denuncia ameaças e descaso com atletas

O jogador Diego Pereira, ex-Independência Futebol Clube, usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para fazer um longo desabafo. Em uma série de áudios e prints, o atleta denunciou situações que, segundo ele, ocorreram durante sua agem pela equipe acreana, incluindo ameaças de dispensa, condições precárias nas viagens e até um empréstimo de dinheiro que teria sido feito por seu pai a um dirigente do clube.

De acordo com Diego, um integrante da direção teria solicitado ao seu pai a quantia de R$ 2 mil, com a promessa de pagamento em sete dias. No entanto, até o momento da publicação do desabafo, o valor ainda não havia sido devolvido. “Hoje já é dia 15. Já se aram 18 dias. Cadê o dinheiro que pediram?”, questionou o jogador.

o. “Hoje já é dia 15. Já se aram 18 dias. Cadê o dinheiro que pediram?”, questionou o jogador / Reprodução

O atleta afirma ainda que, após a cobrança do pai, surgiram ameaças veladas de dispensas no elenco, o que ele interpretou como uma tentativa de intimidação. “Disseram que iam cortar quatro jogadores. Quem vocês acham que era um deles? Eu, claro. Quiseram me mandar embora porque meu pai cobrou o dinheiro”, relatou.

Diego também criticou a estrutura oferecida aos atletas, especialmente durante viagens. Segundo ele, os jogadores não recebiam nem água mineral após desembarcar e, em uma das partidas, a água utilizada no vestiário foi coletada em um posto de gasolina no caminho para o estádio. “Achei que tinham parado pra abastecer o ônibus. Mas não, era pra encher o galão que a gente ia usar no vestiário”, denunciou.

O jogador Diego Pereira, ex-Independência Futebol Clube / Redes Sociais

 Além disso, o ex-jogador reclamou da alimentação oferecida aos atletas, relatando atrasos e baixa qualidade das refeições, inclusive em dias de jogos. “Querem descontar 5% do nosso salário em caso de atraso, mas e quando a comida chega atrasada ou não tem o mínimo pro jogador? Tenho provas de tudo que estou dizendo”, garantiu.

Até o momento, o Independência Futebol Clube não se manifestou oficialmente sobre as declarações do ex-atleta. Porém, o diretor do clube citado nas acusações, João Paulo Junqueira, foi procurado pela redação do ContilNet e respondeu ao que lhe foi apontado.

Segundo João, as alegações de Diego são falsas e feitas de forma ional devido sua dispensa do clube. O jogador já vinha sendo cotado pela diretoria para uma possível liberação por conta de episódios repetidos de indisciplina, uma no campeonato estadual onde o jogador se envolveu com uma confusão com membros da imprensa e outra do jogador fazendo “arruaça” no avião, causando desconforto com a tripulação.

FIQUE POR DENTRO: Jogador do Independência é acusado de agredir jornalistas após empate com o Humaitá

O diretor também nega que esteja devendo dinheiro ao pai de Diego e rebate dizendo que na verdade, o pai do jogador que deve ao clube, de um acordo que envolvia valores de salário do treinador.

ASSISTA:

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.