Ícone do site ContilNet Notícias

Estudantes de Direito levam solidariedade e saúde bucal a migrantes em abrigo no Acre 1p6r6f

Por Redação ContilNet 1l6r3e

Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Estácio Unimeta realizaram um projeto de extensão na Casa de agem para Migrantes, em Rio Branco. A iniciativa teve como objetivo oferecer apoio solidário a famílias em situação de vulnerabilidade vindas da Venezuela, Colômbia e Peru.

Ao final da atividade, foram sorteados cinco kits contendo escova e creme dental/Foto: Reprodução

A ação incluiu doações de roupas, lençóis de cama, lanches e uma palestra educativa sobre saúde bucal ministrada pelas dentistas Dra. Vanessa Lima e Dra. Emily Silva, do Consultório Oral Clean. As profissionais também realizaram a aplicação de flúor em crianças e adultos, com a distribuição de creme dental infantil para 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos, além de creme dental para os adultos. Ao final da atividade, foram sorteados cinco kits contendo escova e creme dental.

Os organizadores destacaram que as famílias migrantes enfrentam diversas dificuldades, muitas vezes forçadas a deixar seus países devido a graves crises humanitárias, motivadas por problemas políticos, econômicos e sociais. A situação exige atenção das autoridades brasileiras — em todas as esferas de governo — para garantir um acolhimento digno e a possibilidade de integração dessas pessoas à sociedade.

Durante a visita, a equipe conversou com Willfredo, morador do abrigo, que explicou o motivo pelo qual escolheu o Brasil como destino:“No Brasil nos tratam melhor […]. Em outros países, os migrantes são tratados com desprezo”, afirmou.

Sair da versão mobile