Um aluno de 14 anos foi esfaqueado por um colega da mesma idade dentro da Escola Municipal Senador Duarte Filho, localizada no conjunto Alfredo Gurgel, em Mossoró (RN), na manhã desta quarta-feira (14). A agressão teria sido motivada por um desentendimento entre os dois estudantes.
O ataque foi cometido com uma peixeira. Após ferir o colega, o agressor foi contido por servidores da escola até a chegada da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que foi encaminhada a uma unidade de saúde e, segundo a Prefeitura de Mossoró, a bem.

O ataque foi cometido com uma peixeira. Após ferir o colega, o agressor foi contido por servidores da escola até a chegada da Polícia Militar / Ilustrativa
Diante do ocorrido, a direção da escola decidiu suspender as aulas temporariamente por questões de segurança. A cena atraiu curiosos e causou intensa movimentação de viaturas policiais e de resgate no local.
O adolescente suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), no centro de Mossoró, acompanhado da mãe. A Secretaria Municipal de Educação informou que acompanha o caso e tomará as medidas cabíveis.
VEJA TAMBÉM: Homem é morto com sete facadas enquanto caminhava em avenida de Rio Branco
O secretário da Educação, Leonardo Dantas, lamentou o episódio e destacou a atuação rápida da equipe escolar. “A situação foi rapidamente controlada com o acionamento da Guarda Civil Municipal e do Samu. Felizmente, o aluno agredido a bem após atendimento”, afirmou.
Este é o segundo caso de violência dentro de escolas registrado no Rio Grande do Norte em menos de 15 dias. No fim de janeiro, uma professora foi esfaqueada por uma aluna de 12 anos em Canguaretama.