Ícone do site ContilNet Notícias

eFootball Championship: Henrykinho representará Inter no mundial 5wj4i

Por Ge 57172d

A seletiva aberta da Inter de Milão para o mundial de eFootball chegou ao fim na última sexta-feira (16), com conquista de um brasileiro, Cláudio “Henrykinho” Mesquita. Com a vitória, o atleta representará a Inter no mundial presencial de eFootball que acontece no Japão, em julho. Essa foi a última seletiva de clubes parceiros do eFootball que têm presença confirmada no evento presencial de encerramento do eFootball Championship, circuito aberto que acontece ao longo do primeiro semestre de cada ano.

Henrykinho é campeão da seletiva da Inter de Milão para representar o time no mundial de eFootball — Foto: Foto: Reprodução/Konami

Henrykinho é bem conhecido na comunidade brasileira de eFootball. Além de diversos títulos de âmbito nacional, o atleta também foi medalhista de prata na primeira edição Pan American Esports Games, uma ativação de eFootball promovida durante os últimos jogos panamericanos de Santiago, no Chile. No mesmo fim de semana, o jogador voltou ao Brasil para ser campeão do MEG daquele ano. Veja a lista de títulos do jogador:

  • 3x Campeão do eBrasileirão
  • 1x Campeão do eGol Pro (2021)
  • Campeão Brasileiro (2017)
  • Campeão MEG Latam (2023)
  • Vice campeão europeu
  • Vice campeão panamericano (2023)

Apesar dos títulos acumulados até aqui, o mineiro de 24 anos ainda segue em busca de um título mundial no simulador da Konami. Nesta sexta-feira, ele disputou a final da seletiva da Inter de Milão para representar o time na final do circuito, disputada presencialmente em Tóquio, na primeira quinzena de julho. A vitória na final da Inter foi contra o turco Arda Yildiz, de 18 anos, pelo placar de 2 a 1.

Henrykinho é a melhor chance do Brasil de um título mundial de console: o jogador se classificou tanto para a decisão da seletiva da Inter, como também do Milan, mas não conseguiu vencer para representar o time. Além das duas peneiras dos times parceiros, o atleta também se classificou via modalidade Open, mas como venceu o torneio da Inter, não precisará disputar as finais regionais online.

Em um papo exclusivo com a Player1, o jogador explicou que já sentia que seria vitorioso na seletiva do Inter e não na do Milan, por uma questão de afinidade com o estilo de jogo de cada time. Ele também falou sobre o nível do campeonato esse ano e o peso de representar o Brasil no mundial.

– Eu falei a semana toda pro meu pai e pros amigos que eu não ia ganhar de Milan e sim de Inter, porque eu me sentia muito mais a vontade, e acabou acontecendo. Acredito que o nível do mundial está fortíssimo (esse ano), acabaram os eventos de clubes então dá pra saber pelos classificados e é muita galera já conhecida, no geral deu os favoritos e tá muito pesado. Vai ficar ainda mais agora com a definição dos regionais. Faz anos que eu não jogo um torneio mundial da Konami offline, que é totalmente diferente, hoje já deu pra sentir essa diferença com clima pesado, nervosismo, eu amo isso, e eu vou treinar bastante pra poder ganhar esse título que é o meu sonho desde que eu me conheço por gente – disse o atleta de eFootball.

No circuito mundial do eFootball, todas as seletivas, tanto as abertas como as dos clubes parceiros, acontecem dentro do próprio jogo, em campanhas tematizadas onde os usuários cumprem desafios, disputam partidas e têm a chance de se qualificar para a próxima fase. Existem duas modalidades, console e mobile, e nas seletivas dos clubes parceiros, como a conquistada por Henrykinho, o time em questão seleciona um atleta de cada, com o brasileiro classificado no console. No mobile, o vencedor foi Nika Apriamashvili, de 22, da Geórgia.

Ao todo, o circuito mundial tem seis clubes parceiros, Inter de Milão, Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Milan e Arsenal. Cada um dos clubes promoveu as próprias seletivas dentro do eFootball, com a da Inter marcando o fim delas. Até aqui, além do Henrykinho no console da Inter, o Brasil também conta com “Juninho_PES” como representante mobile do Barcelona. Juninho foi representante mobile do Manchester United no ano ado durante o mundial, mas não conseguiu o título.

Além das seletivas abertas dos clubes parceiros, o eFootball também promove outro tipo de peneira aberta divida em blocos de regiões. São duas campanhas classificatórias que acontecem dentro do jogo, de onde saem os players que disputarão as finais regionais online. Veja os jogadores brasileiros selecionados nas duas classificatórias do Bloco das Américas:

Qualificatória 1 – Console e Mobile 5f5v6i

Console:
NanduRoqueYT
Henrykynho_mg
JonHiga
J-D-LM
Blacklist_4
RafaBraga_ZeN
STS_JVictor
Extreme Skills1

Mobile:
BrunooBruxo
Rentao98
Carlinhos____
D_astral

Qualificatória 2 – Console e Mobile 3w6d61

Console:
Brownnoise___
FuTeasy
Eduardinho_PR
LoGBaiT_

Mobile:
Pedroffx
Martinsefoot_
Junior_medrado1

Com as duas classificatórias definidas, as finais regionais do Bloco das Américas acontecerá no próximo dia 24. Deste torneio, saem os representantes da região que estarão nas finais presenciais do Japão e se juntarão aos representantes dos clubes parceiros.

*Via Player1

Sair da versão mobile