Um clube de tiro localizado no bairro Jaraguá, na zona norte de São Paulo, foi alvo de um assalto na noite de terça-feira (20). Quatro criminosos renderam o filho do proprietário e roubaram cerca de 30 pistolas do tipo calibre .380.
De acordo com informações da Polícia Militar, o filho do dono havia saído minutos antes para levar um funcionário até em casa e retornava ao imóvel — que abriga tanto a residência da família quanto o clube — quando foi surpreendido pelos assaltantes na rua Mina Rambal.
Um clube de tiro localizado no bairro Jaraguá, na zona norte de São Paulo, foi alvo de um assalto na noite de terça-feira (20) / Foto: Reprodução
Sob ameaça, ele foi forçado a abrir um dos cofres do estabelecimento, onde estavam armazenadas as armas. Durante a ação, a vítima tentou reagir com um soco em um dos criminosos e acabou sendo atingida de raspão por um disparo na mão. Segundo o proprietário, Vilson Góes, apesar de o ferimento ser leve, o filho está emocionalmente abalado.
VEJA TAMBÉM: Deputado é expulso de clube de tiro após tentar ensinar crianças a atirar
Após o roubo, os assaltantes fugiram utilizando o carro da vítima, que foi localizado horas depois pela polícia. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha na identificação dos envolvidos.
A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha na identificação dos envolvidos / Reprodução
O clube de tiro foi inaugurado em dezembro de 2020, conforme consta no CNPJ da empresa. A reportagem entrou em contato com o Exército Brasileiro e com a Polícia Federal para verificar a regularidade da documentação do estabelecimento. O espaço será atualizado caso haja retorno dos órgãos.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ainda não é possível confirmar o número exato de armas levadas durante o crime.