Nem só de coreografias impecáveis e gritos de “mãe monstro!” viveu Copacabana neste sábado (3). Enquanto Lady Gaga tomava conta da praia com sua nova turnê, o aplicativo de relacionamentos Grindr enfrentava uma verdadeira batalha contra os dados móveis. Usuários reclamaram de falhas, lentidão e mensagens que simplesmente não carregavam.
A instabilidade começou durante a tarde e pegou de surpresa quem esperava aproveitar o movimento na orla para fazer novas conexões. Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo não exibia perfis corretamente, e as mensagens demoravam a ser enviadas — quando iam. A causa do problema? A superlotação. Com a expectativa de reunir milhões de fãs na praia, o sinal de internet acabou comprometido na região, e não foi só o Grindr que sofreu. Outros serviços online também apresentaram lentidão.

Aplicativo ficou instável durante o evento que reuniu milhões para ver Lady Gaga no Rio/Foto: Reprodução
O caso lembra o que aconteceu em 2024, no mesmo local, durante o show de Madonna. Parece que, além de segurança e água, grandes eventos em Copacabana agora também precisam de reforço no 4G.
Para quem não entendeu os ares de romance no ar, o Grindr já vinha fazendo charme desde a quinta-feira (1º), quando um avião cruzou os céus cariocas com uma faixa que dizia: “Emergência! Mandem mais ativos”. A mensagem divertida viralizou entre o público LGBTQIA+ e antecipou o que seria um dos finais de semana mais movimentados do ano.
A apresentação de Lady Gaga é parte do projeto “Todo Mundo no Rio” e tem transmissão ao vivo na TV Globo, Multishow e Globoplay. A cantora volta ao Brasil 13 anos após sua primeira agem, prometendo 2h30 de espetáculo e, claro, a queda de alguns servidores pelo caminho. As informações são do site O Liberal.