Alckmin convida Papa Leão XIV para COP30, em Belém

Em missa inaugural do pontificado, Robert Prevost manteve discurso de proteção ao meio ambiente que marcou condução da Igreja Católica por Francisco

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, entregou neste domingo (18) ao Papa Leão XIV uma carta na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convida o novo pontífice para visitar o Brasil, em especial para a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima que será realizada em Belém (PA), no mês de novembro.

Alckmin convida Papa Leão XIV para COP30, em Belém. Foto: Reprodução

Alckmin assistiu à missa inaugural do pontificado do americano Robert Prevost. Além de reforçar um discurso de união em um mundo dividido por guerras e desigualdades, o novo papa mencionou a importância da crise ambiental, reforçando uma causa incluída entre as preocupações da Igreja Católica pelo Papa Francisco.

Antes da missa, o novo Papa percorreu a Praça de São Pedro em seu primeiro eio de papamóvel, sendo saudado por fiéis e por representantes de países como Estados Unidos, Peru, Colômbia e Paraguai. O vice-presidente americano JD Vance liderou a delegação dos EUA e prestou homenagens no túmulo do Papa Francisco, falecido em abril.

A COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP), é um encontro anual onde líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil discutem ações para combater as mudanças climáticas. Neste ano, a COP30 será sediada no Brasil, na capital paraense.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.