O jovem acreano Marcos Daniel, de apenas 18 anos, deu um importante o rumo ao sonho de se tornar jogador de futebol profissional. O garoto foi aprovado nos testes do Operário Ferroviário Esporte Clube, tradicional equipe do Paraná, e assinou contrato com o time de base pelo período inicial de 12 meses.

O garoto foi aprovado na peneira do clube e irá integrar sua base durante um ano/Foto: Cedida
Marcos Daniel chegou a Curitiba em fevereiro deste ano, para realizar testes em vários clubes do futebol paranaense. Logo no mês seguinte, participou da seletiva promovida pelo Operário.
“Fui com bastante confiança, treinei muito, coloquei Deus na frente e fui. Que bom que deu tudo certo”, comemorou o jovem.
Apaixonado pelo futebol desde os oito anos, Marcos Daniel destaca que sempre teve como inspiração o astro português Cristiano Ronaldo, hoje no Al-Nassr. “Ele é o atleta mais completo que eu já vi, dentro e fora de campo. É minha grande referência”, afirma.
No estilo de jogo, no entanto, o acreano se identifica com o brasileiro Vinícius Júnior, atual camisa 7 do Real Madrid, posição e número que alimentam o seu grande sonho: vestir, um dia, a camisa sete do clube merengue.