23 de maio de 2025

Acreano de Assis Brasil chega à final mundial da PBR em seu ano de estreia nos EUA

Em seu primeiro ano no Texas, Yan Victor, de 22 anos, garantiu vaga na elite da montaria após se destacar na repescagem; dores no quadril atrapalharam desempenho na final

O acreano Yan Victor Cunha, de 22 anos, natural de Assis Brasil, fez história ao representar o estado na final mundial da Professional Bull Riders (PBR), em Arlington, no Texas (EUA). Apesar de ter sido desclassificado neste sábado (17) após cair do touro, ele encerrou sua participação na elite da montaria em touros em seu primeiro ano no circuito norte-americano. O evento encerra neste domingo (18).

Campeão nacional em 2023, Yan foi contratado pela equipe Florida Freedom após se destacar no Brasil. Por não ter participado de muitas etapas durante a temporada regular, não estava classificado para a final mundial, mas foi indicado por seu time para disputar a repescagem, fase eliminatória que aconteceu nos dias 14 e 15 de maio.

Yan Victor, de Assis Brasil, disputou a final mundial da PBR no Texas, mas foi desclassificado após queda no sábado (17)/Foto: Reprodução

“Não estava classificado pra final mundial porque não participei de muitos eventos, mas meu time me indicou para uma repescagem. Montei em quatro touros, parei em dois e fiquei em segundo lugar”, explicou o peão.

Com a vaga garantida, o acreano chegou à final sentindo dores no quadril, o que prejudicou seu desempenho. “Estava sentindo muita dor no quadril, não tava conseguindo fazer mais força e, infelizmente, não fui muito bem no meu touro no mundial”, relatou Yan.

A participação dele foi um marco para o Acre. Ele integrou o seleto grupo de brasileiros que chegaram à final por meio da repescagem, ao lado de Elizmar Jeremias, Cláudio Montanha Jr., Felipe Furlan e Yan Victor, além do americano Daniel Keeping.

Assista o vídeo:

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.