O Acre está entre as unidades da federação que tiveram atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. No total, nove esportistas acreanos foram selecionados nesta edição do programa, sendo todos na categoria paralímpica.
Neste ano, o Governo Federal destinou R$ 176 milhões para apoio de atletas em todo o Brasil. Ao todo, 395 atletas da região Norte foram contemplados pelo programa.

Atleta Maria de Fátima nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Foto: Silvio Ávila/B
A maior parte está concentrada no Amazonas (118 atletas), seguido pelo Pará (104), Amapá (70), Tocantins (40), Rondônia (26), Roraima (20) e, por último, o Acre. Entre os selecionados do Norte, 50% pertencem à categoria olímpica, 48% à paralímpica e 2% à surdolímpica.
Oito atletas da região também foram selecionados para a categoria Bolsa Pódio, a mais alta do programa, voltada para esportistas com desempenho de nível mundial.
Além dos dados regionais, o Ministério do Esporte também chamou atenção para outros avanços da política esportiva. Pela primeira vez, 27 atletas gestantes ou puérperas estão na lista de contempladas. Já o número de atletas-guia também apresentou crescimento, foram 74 selecionados, contra 47 no ano anterior, um aumento de 57%.