Polícia apura se morte de acreano foi encomendada por ‘acerto de contas’, no interior do Acre

Parentes relataram que criminosos perguntaram por “irmão do Assis” antes do assassinato

A Polícia Civil do Acre investiga se a morte de Anselmo de Lima Silva, de 45 anos, ocorrida no último sábado (19) no bairro do Colégio, em Cruzeiro do Sul, tem relação com agiotagem. Informações preliminares apontam que o crime pode ter sido cometido por criminosos de outro estado, que teriam vindo ao Acre com o objetivo de executar a vítima.

Anselmo foi assassinado com um tiro na boca enquanto descansava em uma rede dentro de uma residência localizada na rua Sergipe / Foto: Cedida

De acordo com relatos, Anselmo foi assassinado com um tiro na boca enquanto descansava em uma rede dentro de uma residência localizada na rua Sergipe. No local estavam também seu irmão, João Lima, e outro homem ainda não identificado, assistindo a um jogo de futebol na televisão.

João contou à polícia que, ao chegar em casa de motocicleta, foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a entrar no imóvel. Os suspeitos questionaram: “Quem é o irmão do Assis aqui?” — e iniciaram a ação violenta. Um dos homens presentes foi imobilizado com abraçadeiras plásticas e deixado amarrado na sala, enquanto os irmãos foram levados para um dos quartos e forçados a deitar no chão. Anselmo foi então executado com um disparo na boca.

Após o crime, os criminosos levaram um cordão de ouro, um anel e um celular / Foto: Cedida

Após o crime, os criminosos levaram um cordão de ouro, um anel e um celular. Segundo João, um dos suspeitos era baixo, branco e usava um revólver; o outro era moreno, magro e portava uma pistola. A dupla fugiu em direção ao bairro da Lagoa, onde teria se encontrado com um terceiro comparsa. A motocicleta de João foi localizada posteriormente nas proximidades do Cemitério São João Batista.

Até o momento, ninguém foi preso, e as investigações seguem em andamento.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.