Pelo menos três vereadores de Rio Branco já se articulam para concorrer às Eleições de 2026

Os parlamentares conversaram com o ContilNet sobre a possibilidade

Pelo menos três vereadores de Rio Branco já discutem a possibilidade de disputar cargos mais altos nas eleições de 2026. Lucilene Vale, Zé Lopes e Raimundo Neném, que em conversa com o ContilNet, afirmaram estar abertos a novos desafios, embora reforcem que, por enquanto, o foco ainda é o mandato na Câmara Municipal.

Vereadores que podem disputar as eleições de 2026/ Foto: Reprodução

Entre esses nomes, dois estão em seus primeiros mandatos na carreira legislativa. Lucilene Vale (PP) afirmou que a candidatura a deputada federal está sendo analisada por meio de discussões, mas manifestou interesse de ser candidata.

“Por enquanto a gente está em discussão ainda, é um projeto futuro, mas é um projeto que a gente já está estudando com certeza. Estamos aqui para construir, vamos saber o que vai ser melhor, se realmente vai ser isso ou não. Mas, assim, é um projeto que a gente está pensando para o futuro, sim”, disse.

A vereadora Lucilene Vale está em seu primeiro mandato/ Foto: Cedida

Além disso, Lucilene destacou a importância da participação feminina na política. “Nós temos muito poucas mulheres. Tanto aqui na nossa Câmara Municipal, que só tem duas mulheres, como também na Assembleia Legislativa”, observou.

Já o vereador Zé Lopes (Republicanos), apesar de não confirmar uma candidatura, não descartou disputar um cargo estadual ou federal. Segundo ele, embora esteja ainda no início do mandato, a possibilidade está em aberto.

Zé Lopes afirmou está aberto a discussões acerca do tema/ Foto: Reprodução

“Eu pretendo trabalhar muito em 2025 e 2026. E se lá na frente o eleitor achar que eu posso ajudar numa chapa de estadual, de federal, ou simplesmente participar da eleição de outras pessoas que eu também acredito no projeto, eu vou estar à disposição. Não costumo fechar portas com antecedência e acredito que tudo pode ser construído com diálogo. Acho que uma boa conversa a gente consegue construir, sim”, declarou o parlamentar.

Outro parlamentar que também aspira as próximas eleições é o ex-presidente da Câmara de Rio Branco, Raimundo Neném, atualmente em seu terceiro mandato, revelou ao ContilNet que já está se movimentando para ir em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Raimundo Neném está em seu terceiro mandato na Câmara/ Foto: Reprodução

“Trabalhando para isso, já estou no meu terceiro mandato, tive uma boa votação, e acho que é o momento”, disse o vereador.

Nessa atual legislatura, pelo menos dois dos vereadores eleitos já aram pela Aleac, são eles: Neném Almeida, que em 2018 conquistou uma cadeira na casa pelo Podemos, com pouco mais de 4,2 mil votos. Eber Machado também teve sua agem pela Assembleia em 2012, obtendo cerca de 8,4 mil votos. Na época ele era da sigla PDT. A questão é, será que tentarão retornar ao Legislativo Estadual?

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.