Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (1º), resultou na morte do motociclista Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, na Avenida Ceará, bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
SAIBA MAIS: Vítima fatal de acidente entre moto e caminhão de entulhos era biomédico em Rio Branco

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (1), na capital do estado do Acre/Foto: Foto: Reprodução
O motorista do caminhão, Célio Silva Coelho, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0.18 mg de álcool por litro de ar expelido. Embora o índice não caracterize crime de trânsito, configura infração istrativa conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
CONFIRA: Biomédico que morreu após acidente em Rio Branco realizou check-up pouco antes da tragédia
De acordo com testemunhas, Gabriel pilotava uma motocicleta Honda Twister 250 pela ciclovia no sentido bairro quando tentou desviar de um ciclista que vinha na direção oposta. Durante a manobra, ele perdeu o controle da moto e colidiu contra o pneu do caminhão. O impacto fez com que o veículo fosse parar debaixo da roda traseira do caminhão, causando o esmagamento da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de e avançado, mas os paramédicos apenas puderam constatar o óbito de Gabriel.
O condutor do caminhão afirmou que percebeu o impacto e parou imediatamente, permanecendo no local para prestar esclarecimentos.
Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe. A área foi isolada para a realização da perícia técnica.