Após sua saída do reality, Diego comentou publicamente sobre declarações feitas por Maike e Gabriel a seu respeito, destacando a importância de responsabilidade nas falas dentro do confinamento.
“Tudo aconteceu muito depressa depois que eu saí. Eu fiquei meio que grato pela população, de como as coisas reverberaram”, afirmou Diego, demonstrando alívio por como sua imagem foi percebida fora da casa.
Segundo ele, o confinamento limita a visão dos participantes: “Lá, a gente não tem câmera 24h por dia”, destacou. Diego revelou que ainda não teve a chance de conversar com todos após sua eliminação: “Ontem, eu não tive oportunidade de conversar, estava me sentindo uma energia carregada, eu não tinha visto ninguém… Só tive tempo de conversar com a Vitória e, logo em seguida, estava na questão da torcida pelo Gui.”
O ex-brother refletiu sobre sua experiência e crescimento pessoal ao deixar o reality:
“Tinham várias coisas que me questionei lá dentro sobre minha própria pessoa. Depois que saí, a gente começa a ter atitudes que a gente não tinha lá dentro. Aproveitei tudo pra eu ser 100% eu.”
Diego também fez referência indireta a Maike: “Tinham coisas até sobre o próprio Maike, que falava de coaching… Graças a Deus, minha integridade estava zelada.”** E finalizou seu posicionamento com uma mensagem de respeito, embora com um gesto claro de distanciamento:
“Desejo o melhor da vida para todas as pessoas que estão no programa. A única coisa que fiz foi que parei de seguir imediatamente…”