A reta final do reality show ganhou um novo capítulo dramático com mais um pedido de desistência por parte de Delma. Em um momento de forte emoção, a participante desabafou com os colegas de confinamento e afirmou estar esgotada física e emocionalmente. “Tô cansada, esgotada, tô fraca demais. E quando me prendem nessa gaiola… Esses meses, quando você tá presa assim, é quando você dá valor à liberdade. E dá valor mais ainda à sua família, ao amor que você sente. Nunca fiquei tão longe todo esse tempo. Isso que me dói mais, ficar longe deles.”
Durante a conversa, Delma declarou sua decisão: “Guilherme, quem vai sair hoje sou eu!”, afirmou, em tom de despedida. Guilherme, no entanto, tentou demovê-la da ideia, questionando: “A senhora sabe dos planos de Deus na sua vida?”. Em resposta, Delma foi enfática: “Sei dos planos deles… Cala sua boca aí. Fique calado, pare de ficar intrometendo na minha conversa com Deus.”
O diálogo seguiu intenso. Guilherme insistiu para que ela refletisse sobre a possibilidade de arrependimento: “Imagina a senhora chegar lá fora, se arrepender e descobrir que talvez era a grande proposta de Deus pra ganhar esse programa?”
Delma, porém, manteve a posição: “Desisti do deserto! Pronto! Desisti!”. Segundo ela, sua missão já foi cumprida. “Ele sabe que eu vim com determinada missão e cumpri. Já cumpri!”
Vitória também tentou tranquilizá-la, dizendo que faltavam apenas sete dias para o fim do programa: “Deus não dá um fardo maior do que a gente pode carregar. Quantas vezes a senhora não ou por isso que tá ando agora?”
Apesar das tentativas dos colegas, Delma reforçou o desejo de sair: “Gente, eu não quero ficar mais não, me tirem daqui. Eu só posso sair com vocês me tirando! Pronto.” Gui, em tom de brincadeira, afirmou que “depois que ela fumar uns três cigarros, a”, mas Delma retrucou: “Vai não, a não. Você vai ver.”
A participante ainda questionou sua permanência no jogo: “Não sei da onde vocês tiraram da imaginação que eu possa chegar até a final. Sem ganhar uma prova!”, ao que Gui rebateu com um exemplo: “Juliette não ganhou nenhuma prova e chegou na final.” Delma, bem-humorada, respondeu: “Juliette era linda e maravilhosa!”, recebendo elogios dos colegas em seguida.
Apesar do clima tenso, Guilherme seguiu tentando confortá-la: “Eu sei que a senhora fica agoniada, mas vai ar e a gente vai ar junto. […] O Brasil já entendeu como é o seu jeito, já entendeu que isso é um momento de crise […] No fundo, no fundo, a senhora sabe que a gente tem que esperar a vontade de Deus, não é a nossa.”