Polícia Civil do Acre se manifesta sobre agressão de policial a motoboy em Rio Branco

Corregedoria irá ouvir as partes envolvidas para apurar os fatos após repercussão nas redes sociais e versões conflitantes

A Polícia Civil do Acre se manifestou oficialmente sobre a agressão registrada em vídeo, na noite do último sábado (22), em Rio Branco. O caso, que gerou revolta nas redes sociais, envolve um policial fora de serviço que foi flagrado agredindo um motoboy após um acidente de trânsito.

Saiba mais: Policial fora de serviço agride motoboy com chute após acidente em Rio Branco; veja vídeo

Corregedoria da Polícia Civil do Acre se manifestou e iniciará apuração sobre o caso após agressão de policial a motoboy em Rio Branco/Foto: Reprodução

Segundo nota divulgada pela instituição, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil está ciente dos acontecimentos e tomará as providências necessárias. Nesta segunda-feira (24), a Corregedoria ouvirá as partes envolvidas para avaliar a possibilidade de instaurar um procedimento istrativo. A Polícia Civil se comprometeu a conduzir a investigação de forma justa, considerando as versões apresentadas por ambos os envolvidos.

Nas redes sociais, o caso gerou grande repercussão, com internautas expressando indignação pela atitude do policial. Muitos questionaram a ação desproporcional, principalmente pela presença de uma arma, além de levantarem discussões sobre abuso de autoridade. O motoboy ainda não se manifestou publicamente, mas familiares do policial contataram a imprensa.

Confira: Vídeo foi cortado e mostrou só a versão do motoboy, diz familiares de policial envolvido em confusão

A Polícia Civil se comprometeu a seguir os trâmites legais e garantir que a apuração seja realizada de forma transparente, sem omitir ou distorcer qualquer informação.

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Civil do Acre, por meio da Corregedoria-Geral, está ciente dos fatos ocorridos neste fim de semana envolvendo um agente da instituição e um motoboy.

Na segunda-feira, 24, a Corregedoria da PCAC ouvirá as partes envolvidas para avaliar a instauração ou não de um procedimento istrativo.

Thiago Fernandes Duarte
Corregedor-Geral da Polícia Civil do Acre

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.