PMs apreendem adolescente de 17 anos com drogas em ônibus; jovem confessa homicídio em Rio Branco

Na revista pessoal, os militares encontraram com o menor um pacote de maconha e R$ 60,70 em espécie

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na última segunda-feira (17) pela Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, durante abordagem a um ônibus na Avenida Chico Mendes, em Rio Branco. Além de portar drogas, ele confessou envolvimento na morte de Ricardo Almeida dos Santos, encontrado na manhã do último dia 6 em uma área de mata no Ramal do Pica-Pau, na região do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco, com as mãos amarradas e marcas de perfuração por arma de fogo no pescoço e na cabeça.

Adolescente é apreendido com drogas e dinheiro durante abordagem da Força Tática em Rio Branco/Foto: ContilNet

A ação policial ocorreu após denúncia de possível atividade criminosa dentro do coletivo, que fazia a linha Rio Branco/Senador Guiomard. Três suspeitos chamaram a atenção dos agentes por seu comportamento nervoso, levando os policiais a ordenar a parada do veículo.

Na revista pessoal, os militares encontraram com o menor um pacote de maconha e R$ 60,70 em espécie. Os outros dois abordados, um jovem de 18 anos e outro adolescente de 17 anos, não portavam materiais ilícitos e foram liberados.

Já conhecido pelas guarnições do 2º Batalhão devido a abordagens frequentes em uma área de disputa entre as facções Bonde dos 13 e Comando Vermelho, o menor confessou ter participado do homicídio de Ricardo Almeida dos Santos. Segundo ele, a vítima havia sido “decretada” para morrer por supostamente manter contato com integrantes do Bonde dos 13.

Jovem de 17 anos confessa envolvimento em homicídio após ser preso pela Polícia Militar em Rio Branco/Foto: ContilNet

O adolescente ainda detalhou o uso de uma pistola com numeração suprimida, enquanto seus comparsas portavam outra pistola e um revólver calibre .38. As armas podem estar ligadas a um arsenal apreendido recentemente pela mesma equipe policial.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as providências cabíveis. As investigações seguem para apurar mais detalhes do crime.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.