O maior aeroporto da Europa, Aeroporto de Heathrow, em Londres, retomou parcialmente suas operações nesta sexta-feira (21), após um incêndio em uma subestação elétrica causar uma queda de energia e forçar o fechamento do terminal durante todo o dia. A interrupção afetou mais de 1300 voos, gerando transtornos para milhares de ageiros.

Com a paralização, 1351 voos de toda Europa foram afetados / Foto: Reprodução
Com a paralisação, diversos voos foram cancelados ou redirecionados para outros aeroportos, como Gatwick, Frankfurt e Paris Charles de Gaulle. ageiros enfrentaram incertezas e buscaram alternativas para seus destinos. Entre eles, Mohammed al-Laib, que viajaria para Dubai para reencontrar a esposa, e Callum Burton, que ficou retido nos EUA ao tentar retornar à Inglaterra.
FIQUE POR DENTRO: Polícia diz que pequenos dispositivos explosivos foram encontrados em dois aeroportos e uma estação de trem em Londres
A operadora do aeroporto relatou a falha no fornecimento de energia e decretou o fechamento até a noite desta sexta-feira. Especialistas criticaram a falta de um sistema alternativo, apontando falhas na infraestrutura do maior terminal aéreo da Europa. O impacto financeiro do incidente pode ultraar 50 milhões de libras, afetando companhias aéreas, incluindo a British Airways, que teve suas operações comprometidas.
Heathrow, um dos principais hubs internacionais do mundo, lida agora com os desafios de normalizar o fluxo aéreo e minimizar os prejuízos para ageiros e companhias afetadas.