Ícone do site ContilNet Notícias

Bocalom flagra caixa jorrando água e faz alerta sobre desperdício na capital: “Tem que colocar boia” 291z2e

Por Vitor Paiva, ContilNet 563s62

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (21) para alertar a população sobre o desperdício de água na cidade. Em um vídeo publicado em seu Instagram, ele mostrou uma caixa d’água transbordando no bairro Tancredo Neves, na parte alta da capital, e reforçou a importância do uso consciente do recurso.

“Nos ajudem! Não deixem isso acontecer”, disse o prefeito em vídeo/Foto: Reprodução

“Meus amigos, o tempo todo a gente pede para não desperdiçar água. Mas ando aqui na entrada do Tancredo Neves, olha o que encontrei. A caixa d’água esborrando por todos os lados. Isso significa que a pressão da água na rua está muito boa, ao ponto de fazer a água escorrer fora”, destacou Bocalom.

O prefeito ressaltou a necessidade de instalar boias reguladoras para evitar vazamentos e questionou se o imóvel flagrado possui hidrômetro. “Caixa d’água tem que ter boia. Espero que, pelo menos, esse imóvel tenha um hidrômetro para marcar o consumo. Muitas vezes, quando a água está esborrando assim, é porque nem hidrômetro tem e a pessoa paga um valor fixo, sem controle”, explicou.

Bocalom também pediu o apoio dos moradores para evitar o desperdício. “Nos ajudem! Não deixem isso acontecer. Senão, ninguém vai conseguir produzir tanta água para tanto desperdício”, concluiu.

Sair da versão mobile