Uma mulher recebeu voz de prisão neste domingo (23) ao tentar entrar no Presídio Evaristo de Moraes portando 45 gramas de maconha escondidas em suas partes íntimas. A visitante foi flagrada pelo aparelho Bodyscan durante a fiscalização na entrada da unidade, em Sena Madureira. Ela é oriunda da cidade de Manoel Urbano.
De acordo com informações da Polícia Penal, a mulher pretendia visitar um interno, mas foi impedida após a identificação da substância entorpecente. No momento da tentativa, ela estava acompanhada de seu filho, uma criança de pouco mais de um ano, que foi entregue ao Conselho Tutelar, acionado para atender à ocorrência.
A acusada, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A fiscalização rigorosa na entrada do presídio visa impedir a entrada de materiais e substâncias proibidas, reforçando o controle de segurança na unidade prisional.
A direção da unidade informou em casos anteriores, que a pessoa flagrada nessa condição perde a carteira de visitante e, consequentemente, o direito de ingressar no presídio por um período de aproximadamente 5 anos.