Deputada do Acre é coautora da PEC que pede o fim da escala trabalhista 6×1 no Brasil

A proposta será debatida na Câmara dos Deputados antes de seguir para votação

A deputada federal Socorro Neri (PP-AC) utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (25) para celebrar a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca extinguir a escala de trabalho 6×1 no Brasil. A iniciativa foi protocolada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), e tem a parlamentar do Acre como uma das coautoras.

Socorro Neri celebrou a apresentação da proposta/ Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado em sua página no Instagram, Socorro Neri destacou que a proposta representa um avanço na valorização da classe trabalhadora.

“Como defensora dos direitos dos trabalhadores brasileiros, tenho orgulho de ser uma das parlamentares que é coautora dessa iniciativa. A proposta busca garantir mais qualidade de vida para os trabalhadores, assegurando mais tempo de descanso, lazer e convivência familiar, sem comprometer a produtividade”, disse.

Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) permite que o trabalhador tenha apenas um dia de descanso após seis dias consecutivos de trabalho. A PEC propõe um modelo mais equilibrado, reconhecendo que a carga excessiva pode afetar a saúde física e mental dos profissionais.

“Nosso Brasil precisa avançar na valorização do trabalhador, e essa PEC é um o fundamental nessa direção. Contem comigo nessa luta”, destacou.

A proposta será debatida na Câmara dos Deputados antes de seguir para votação. Caso aprovada, pode representar uma mudança significativa na legislação trabalhista, garantindo melhores condições para os trabalhadores brasileiros.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.