Ícone do site ContilNet Notícias

Incêndio volta a atingir área de proteção ambiental no Irineu Serra; veja vídeo 406h1z

Por Aniei Amorim, ContilNet 283v1u

Um incêndio foi novamente registrado na entrada da Área de Proteção Ambiental (APA) Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira (3). A fumaça densa já é visível na região, e, até o momento, o Corpo de Bombeiros ainda não chegou ao local para combater as chamas.

Essa nova ocorrência se soma a um ciclo preocupante de incêndios que assola a área e suas proximidades, colocando em risco a saúde dos moradores e a fauna local.

A expectativa é que as equipes de combate a incêndios cheguem rapidamente para controlar as chamas e evitar mais danos à área de proteção ambiental/Foto: Ilustrativa/Reprodução

Recentemente, a APA Raimundo Irineu Serra enfrentou um incêndio criminoso que devastou cerca de 7 hectares de vegetação, resultando na morte de diversos animais silvestres.

As autoridades identificaram um responsável pelo ato, que pode enfrentar até quatro anos de prisão, conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário Carlos Nasserala destacou a importância de responsabilizar os culpados e manter a integridade da reserva.

Leia mais: Incêndio criminoso atinge Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco 

Outro incêndio ocorreu na mesma região na noite seguinte, aumentando as preocupações sobre a segurança ambiental da área. O jornalista Altino Machado, que registrou ambos os eventos, alertou para o risco recorrente de incêndios em virtude das ações criminosas e da falta de fiscalização.

Confira: Polícia identifica responsável por incêndio criminoso em área de proteção ambiental

Com as queimadas e a fumaça se espalhando pela cidade, a comunidade de Rio Branco enfrenta sérios problemas respiratórios e preocupações com a saúde pública. A população pede mais atenção das autoridades para evitar novos incidentes e proteger a rica biodiversidade da região.

A expectativa é que as equipes de combate a incêndios cheguem rapidamente para controlar as chamas e evitar mais danos à área de proteção ambiental. A situação requer um alerta urgente para todos os envolvidos na preservação do meio ambiente, a fim de prevenir desastres futuros e garantir a segurança da população.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile