27 de maio de 2025

Na Casa do Produtor, Gladson critica Florestania e rebate Folha de São Paulo

Durante a solenidade de entrega dos prêmios para os melhores criadores que expam seus animais na ExpoAcre 2019, o governador Gladson Cameli soltou o verbo e rebateu a matéria da Folha de São Paulo, que diz que o governador mandou os produtores rurais não pagarem multas ambientais. Sobrou também para a florestania, política adotada no estado durantes os governos petistas e criticada pelo atual governador.

Ele voltou a dizer que o caminho para o progresso do Acre é o agronegócio e a industrialização. Cameli ainda alfinetou as gestões adas relembrando o modelo de florestania praticado pelo PT, que governou o Acre por 20 anos, “houve muito discurso, muita fala e na hora da prática, do vamos ver, veio o discurso da florestania que nós acreanos e brasileiros sabemos o que amos”.

Gladson discursou durante solenidade na Casa do Produtor/Foto: COtilNet

Ele foi enfático ao relembrar que o seu propósito é o crescimento do estado e o desenvolvimento da população. “Nós vamos deixar de ser rabo do cavalo e virar cabeça”.

O governador aproveitou para rebater a matéria divulgada recentemente pela Folha de São Paulo que dizia que ele incentivava o desmatamento. “Eu quero é que eles venham aqui, andem o interior, na Serra do Divisor, pra ver como as famílias estão. Cara feia pra mim é fome! Nós sabemos o que é um estado isolado e ter que fretar até ovo, não é esse Acre que eu quero não. Vamos chamar o povo pra investir”, enfatizou.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.